Salário
Servidores do Estado receberão salário pelo banco Bradesco a partir de janeiro
05/10/2011 - 13:24h - Atualizado em 05/10/2011 - 14:40h
Funcionários deverão abrir conta em local e horário já determinados
A partir de janeiro, os servidores do Estado do Rio de Janeiro receberão seus vencimentos pelo banco Bradesco. Se você é funcionário ativo, inativo ou pensionista, deve dirigir-se ao posto de atendimento indicado levando os seguintes documentos: original e cópia do RG, documento que contenha o número do CPF e comprovante de residência. Para consultar o dia, horário e local para ser atendido, clique aqui!
Em caso de dúvidas, entre em contato telefone 0800 882 0202 ou acesse o site www.mudancadeconta.rj.gov.br
A Seeduc também separou as dúvidas mais freqüentes. Confira:
1. Posso remarcar o dia informado pelo banco?
Caso perca a data, o servidor deverá comparecer no próximo dia útil ao local indicado. Após o primeiro crédito de salário, poderá optar pela agência de sua preferência.
2. Posso continuar com a conta no Banco Itaú, sem ter que abrir uma no Bradesco?
Por força do edital de licitação, os salários serão pagos a partir de janeiro de 2012 exclusivamente pelo Bradesco, por meio de crédito em conta.
3. Posso transferir o meu vencimento para qualquer outro banco? Esse procedimento vai me custar quanto?
De acordo com a resolução 3.424 do Banco Central, a partir de janeiro de 2012, o servidor pode transferir o salário para o banco de sua preferência, gratuitamente.
4. A portabilidade vai permitir que eu encerre a minha conta no Bradesco em janeiro de 2012 e receba o meu salário no banco de minha preferência?
A regra da portabilidade não prevê o encerramento da conta do Bradesco.
5. A transferência será automática ou terei que fazer todos os meses?
Se o servidor requisitar, a transferência poderá ser automática.
6. Moro longe do local indicado. Posso pedir para formalizar a abertura da conta em outro local?
Se houver alguma inconsistência cadastral, o banco checará os dados com o governo, e o servidor deverá buscar orientação pelo telefone 0800- 8820202. O critério estabelecido para a abertura das contas foi o seguinte: os servidores ativos tiveram contas abertas próximo do local de trabalho, e os servidores inativos e pensionistas tiveram contas abertas em agências próximas às residências.
7. Terei que faltar ao trabalho para abrir a conta? Como justificar minha ausência?
O Bradesco recomenda que o servidor solicite orientação ao órgão do estado em que trabalha.
8. O comprovante de residência não está no meu nome. Qual é o procedimento?
Será necessário apresentar uma conta de consumo do local em que reside, anexando uma correspondência em seu nome (fatura de cartão de crédito, extrato bancário, entre outros). Os comprovantes serão analisados no local.